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Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) é a unidade responsável por atender os pedidos de acesso à informação, com base na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

Para facilitar o contato com órgãos e entidades de todo o Governo Federal, a CGU desenvolveu o Fala.BR para recebimento e análise de manifestações da sociedade.

 

Portanto, caso você deseje solicitar uma informação pública com base na Lei de Acesso a Informação, acesse o Fala.BR.

O sistema funciona 24h, permite acompanhar o andamento de uma manifestação já cadastrada.

 

O Fala.BR funciona de forma integrada, pois permite escolher para qual órgão direcionar uma manifestação. É possível encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias à CGU e aos demais órgãos que utilizam o sistema. Nos outros casos, o sistema indica quais são os meios de contato disponíveis.

Para utilizar o Fala.BR, não é necessário se cadastrar. Porém, quem realiza o cadastro tem acesso ao histórico das suas manifestações. Há opção de informar o nome, ou fazer uma manifestação anônima. Se fizer uma manifestação identificada, poderá acompanhar o andamento e conferir a resposta no próprio sistema, ou no e-mail que informar.

 

No âmbito do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET-MG temos, como Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação, a servidora  Tatiana Kelly Nunes Bastos, que também é a Ouvidora da Instituição.

 

 


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